Tem início a Comic-Con 2010 – Atualizado

Começa hoje, e vai até o dia 25 (domingo), o maior evento mundial sobre quadrinhos e tudo que estiver relacionado a eles, incluindo cinema, TV, games, brinquedos etc. A Comic-Con acontece em San Diego, cidade do estado da Califórnia (EUA) e atrai a atenção do mundo inteiro pela sua grandiosidade. São mais de 50 pavilhões e centenas de estandes espalhados pelo San Diego Convention Center. Todos os anos, os ingressos para a feira se esgotam antes mesmo de sua estreia, pois o fã sabe que é lá que ele vai encontrar as novidades mais quentes sobre o seu personagem preferido.

É na Comic-Con que as editoras e produtoras aproveitam para chamar a atenção do público dando uma prévia dos seus próximos lançamentos e os artistas têm a possibilidade de entrar em contato com os fãs. Também é bastante comum os filmes mais aguardados (mesmo que não sejam de quadrinhos) terem seu trailer promocional lançado na Comic Con, como uma forma dos diretores sentirem in loco a reação do público – que pode ser tanto positiva quanto negativa.

Como não somos privilegiados a ponto de termos um repórter exclusivo mandando notícias direto de lá, vamos nos contentar com o famoso “Ctrl + C, Ctrl + V” de sites de notícia. Obviamente feito de forma ética e com os devidos créditos, pois copiar por copiar é crime e totalmente contra os princípios deste que vos escreve. Fique de olho neste post, pois assim que surgir uma novidade, estaremos atualizando. Vamos às notícias!!

Cansado de fotos minúsculas desta capa? Então clique nela e veja o que acontece!

Ryan Reynolds terá uniforme digital

A revista Entertainment Weekly preparou uma edição especial com a primeira imagem do ator Ryan Reynolds no uniforme do herói Lanterna Verde. Para quem não sabe, o uniforme do herói será todo feito em CGI, o que inviabiliza o trabalho de qualquer papparazzi que queira invadir o set de filmagem com suas lentes. A imagem, informam os produtores, não é a definitiva e alguns ajustes ainda serão feitos (a máscara, por exemplo, parece pintada no rosto do ator e ela não será assim), mas a prévia movimentou o fandon (comunidade de fãs), que mataram a curiosidade em saber como seria o uniforme do herói. Matou a curiosidade, mas despertou a ansiedade… nada bom…

Ainda sobre o Lanterna Verde, está exposto na feira o “corpo” de Abin Sur, alienígena que entregou seu anel energético ao piloto Hal Jordan, transformando-o no Gladiador Esmeralda. A perfeição dos detalhes impressiona. (Fonte: Omelete)

Direto da Área 51 para a Comic-Con

Detalhe do "corpo" de Abin Sur

Painel promocional do filme Thor (Clique para ver maior)

Poster promocional do filme do Capitão América (Clique para ver maior)

Outros filmes aguardadíssimos também ganharam painéis na feira. Thor (direita) e Capitão América (Esquerda) provavelmente terão seu trailer divulgado na feira, a exemplo do que aconteceu com o Homem de Ferro e Wolverine. As fotos do longa do Deus do Trovão estão pipocando na Internet há vários dias, com os estúdios liberando novas imagens diariamente. Para promover o filme do Capitão América, além do painel, trouxeram também o escudo do herói  (Veja abaixo algumas imagens)

Painel digno dos deuses nórdicos

O Trono de Odin (UAU!)

Cena do filme em que aparece o trono

Don Blake? Assim tão musculoso?

Painel do filme do Capitão América

O mais emblemático símbolo do herói patriota

Stan Lee, o criador do Homem-Aranha, X-Men, Hulk e a maioria dos heróis Marvel, esteve presente na abertura oficial do evento e divulgou novos personagens: Starborn, The Traveler e Soldier Zero. (Fonte: UOL)

O Sr. Marvel anuncia novos personagens

Para os aficcionados em esculturas, a Comic-Con é o paraíso. Tem desde cenários do Senhor dos Anéis, passando por personagens da série True Blood, até personalidades famosas como Michael Jackson (Imagens: Omelete).

Se quer um desses, desista. A placa diz que já foi vendido.

Eric, personagem de True Blood

Escultura com a cara de Sam Worthington

Cuidado pra não virar pedra

Tron: Legacy ganhou um espaço na feira

Se o evento é pop, o rei tinha que estar presente

Viúva Negra com a cara (e o decote) da Scarlet Johansson

Antecipando o novo desenho dos Thundercats...

... Lion-O empunha sua espada

Belíssima imagem da Supergirl

A força do Medo

Desenhistas famosos autografam seus trabalhos na Comic-Con e podem ter contato com os fãs (Imagens: Omelete).

Jim Lee autografando

Joe Prado, desenhista do Lanterna Verde (Nada a ver com Smallville)

Atualização 23/07 – 15h55

Acalmai-vos, fiéis fãs do Deus do Trovão! Para aqueles que estavam preocupados que o Thor iria aparecer sem seu clássico elmo na sua produção cinematográfica, eis a imagem dele, juntamente com o elmo de Odin e Loki. Já podeis repousar em paz.

Os clássicos elmos dos deuses nórdicos

Atualização 23/07 – 18h53

Neste dia 23, a Disney promoveu um painel sobre o filme Tron, o Legado, que estreia em 17 de dezembro. Não é de hoje que o filme se faz presente no evento, assim como não é de hoje que vem sendo estudada uma continuação para a revolucionária produção de 1982. Pela terceira vez consecutiva, a continuação de Tron ganhou um espaço na Comic Con, com a diferença que, este ano, os cerca de 6500 fãs puderam ter uma prévia de 8 minutos do filme, além de discussões com atores e produtores. Ah, sim: o filme terá versão em 3-D.

Tron: Legacy teve oito minutos de exibição na SDCC

Os novos heróis de Stan Lee

Eis aqui uma imagem dos novos super-heróis criados por Stan Lee. Criados em parceria com a BOOM! Studios, os novos personagens estreiam em dezembro deste ano. Starborn traz a seguinte premissa, segundo o site Newsarama: Você é um sonhador. Seu trabalho é um beco sem saída.  E, em todo universo, você se sente como se nunca conseguisse encontrar seu lugar. Todo mundo se sente assim, um hora ou outra. Mas o que acontece quando você é Starborn?” O herói tem roteiro de Chris Robertson e arte de Khary Randolph. Já The Traveler, de Mark Waid e Chad Hardin, conta a história de um homem que sofre um acidente que lhe confere a habilidade de distorcer o tempo e o espaço. Soldier Zero (Paul Cornell e Javier Pina) é Stewart, um professor universitário confinado a uma cadeira de rodas que encontra um alienígena que muda sua vida ao manifestar uma armadura que lhe devolve os movimentos. A HQ trata de temas como preconceito contra deficientes e falta de espaços acessíveis a cadeirantes.

Stallone "fala mal" do Brasil

Polêmica! Silvester Stallone foi à Comic Con para receber um prêmio de franquia mais bem sucedida do cinema com a série Rocky. O astro despertou a raiva dos brasileiros ao “falar mal” do País, após sua visita em solo tupiniquim para filmar Os Mercenários, que estreia mês que vem. Sly afirmou que precisou de uma equipe de 70 seguranças durante as filmagens, que um lugar cuja polícia especial (BOPE) tem como símbolo uma caveira com duas armas em cruz e uma adaga fincada só pode ser um “lugar problemático” e que gostou de filmar aqui pois “mesmo explodindo prédios, os brasileiros ainda ficaram contentes e levaram cachorros-quentes para aproveitar o fogo” (pausa para risadas deste que vos escreve). Os comentários foram suficientes para os Trend Topics do Twitter choverem com declarações de “Cala a Boca Stallone”, o que fez o ator pedir desculpas publicamente pelas brincadeiras. Fato semelhante aconteceu em 2002, quando um episódio dos Simpsons satirizou o País mostrando um visão estereotipada do Brasil. A pergunta que fica é: quem diz a verdade merece castigo? (Foto: Reuters)

Atualizado – 24/07 – 11h39

Ei, cadê o "Hominho" Aranha?

A Marvel Animation divulgou uma série de animações que serão lançadas nos próximos meses envolvendo seus personagens, algumas totalmente novas e outras dando continuidade ao que já existe. Neste último caso, o desenho do Homem de Ferro (Iron Man Armored Adventures, em exibição atualmente na TV Globinho) ganha uma segunda temporada. Wolverine and the X-Men ganha um box com todos os episódios da série em DVD e Blu-Ray e os Motion Comics (Histórias em quadrinhos animadas digitalmente, que vem ganhando enorme espaço pela editora) também terá duas sagas lançadas em DVD e Blu-Ray: Astonishing X-Men e Iron Man: Extremis. O Homem de Ferro também ganha uma versão em anime feita pelo estúdio japonês Madhouse. A grande novidade, porém, ficou por conta da animação dos Vingadores (Avengers: Earth’s Mightiest Heroes) que segue o mesmo padrão de Wolverine e os X-Men. Os visitantes puderam ver um trailer do desenho e a reação foi positiva. A versão infantil dos heróis Marvel, Super Hero Squad, também ganha uma segunda temporada.

Presença constante em feiras de quadrinhos, a Comic-Con é o paraíso dos cosplayers (pessoas que se fantasiam de seus personagens preferidos). Confira algumas beldades que circularam pela feira (Imagens: Omelete):

Uma Mulher-Gato bem delicada

Uma Viúva Negra capaz de matar qualquer marido do coração

Versão feminina do Comediante (Watchmen).

Olhaí uma das "Starketes"

Direto de Futurama, o Exterminador do Futuro

Sorria, você está em Asgard com o deus Lee.

Quase um deus! Stan Lee dá autógrafos e atende os fãs sentado numa bancada em frente à maquete dos portões dourados de Asgard. Só faltou sentar no trono de Odin. Ele pode! (Fonte: Marvel.com)

Quero todas!!

Brinquedos: Em frente ao stand da DC Direct, responsável pelas figuras de ação dos personagens da editora, estava exposto baterias energéticas e anéis de todas as cores, antecipando a saga Brightest Day (O Dia mais Claro), evento do ano do Lanterna Verde. Uma tortura para os fãs em ver e não poder levar pra casa. Como diria ao Lanterna Laranja: “MEEEEEEU!!”

Atualizado 24/07 – 18h05

Agora é oficial! Eis o logotipo do filme do Lanterna Verde

Durante a realização do painel sobre o Lanterna Verde, a Warner e a DC exibiram a imagem oficial do logotipo do filme. Também exibiram um trailer promocional que deixou os fãs em delírio. Segundo informações do Omelete, a exibição começa com uma narração de Sinestro dizendo para todos manterem sua força de vontade e não tirar os olhos da tela. Após o brilho de uma luz verde, aparece Hal Jordan recitando o juramento do Lanterna Verde (No dia mais claro, na noite mais densa…) e, com seu anel, cria um punho de energia. Também aparecem alguns membros da Tropa (Tomar-Re, Abin Sur), o planeta Oa e cenas com Carol Ferris (namorada do herói) e Hector Hammond. Infelizmente, ficaram devendo o herói em seu uniforme, mas disseram que a luva branca foi abolida do visual porque não ficou boa nas filmagens. (Imagem: Super Hero Hype)

Que medo! Destruidor aparece de repente e assusta os visitantes

Os fãs tomaram um susto (de brincadeira) no stand onde está montado o trono de Odin. De repente, as portas douradas se abriram e, de lá de dentro, surgiu o Destruidor, o robô que será o vilão do filme, juntamente com Loki, irmão de Thor. (Imagem: Marvel.com)

Chloe finalmente estreia nos gibis

Sobre Smallville, foi anunciado que Chloe Sullivan, personagem que foi criada exclusivamente para o seriado e que é prima de Lois Lane, interpretada por Alison Mack, vai finalmente estrear nas HQs. A estreia será em alguma das próximas edições da revista Action Comics, a mesma que lançou o Homem de Aço, no distante ano de 1938. Chloe se tornou, ao longo dos anos, uma das principais personagens de Smallville e ganhou a simpatia do público, motivo pelo qual será inserida no universo regular do Superman. (Fonte: Kryptonsite)

Claremont (de rosa) e Jim Sokolowski (Centro), CEO da Marvel Publishing recebem prêmio

Chris Claremont, um dos responsáveis pelo grande sucesso dos X-Men nos anos 70/80, recebeu um prêmio do Livro Guiness dos Recordes pela vendagem de 8,1 milhões de exemplares da revista X-Men 1, de 1991. A edição teve uma capa quádrupla com arte de Jim Lee e marcou o início da venda de edições com capas alternativas, destinadas a colecionadores, algo bastante comum nos dias de hoje. Abaixo, você confere a capa da edição recordista. (Fonte: Marvel.com)

X-men 1 com capa quádrupla vendeu 8 milhões de exemplares

Atualizado 24/07 – 20h07

Promo legal: a chave do quarto do hotel tem imagens

Durante o painel da série V, que volta ao ar em novembro, pelo canal ABC, o público ficou sabendo vários spoilers da segunda temporada. Vamos adiantar alguma coisa que não estraga as surpresas. Primeiramente, a verdadeira natureza dos alienígenas será revelada nesta temporada. O último episódio da primeira temporada Red Sky foi apenas o início da guerra, no qual veremos Padre Jack entrar de cabeça como um soldado-padre. Além disso, a mãe de Anna também fará uma aparição e, segundo foi informado, o seu nome será Diana (o nome da líder dos Vs na série original, de 1983). Falando em Diana, a atriz Jane Badler provavelmente ganhará um papel nesta temporada, mas ainda não foi informado qual será. (Fonte: Kryptonsite)

Pelos poderes de Grayskull!!

A Mattel montou um stand bem legal para divulgar a coleção clássica de Masters of the Universe. O Príncipe Adam gigante na frente do stand chamava a atenção do público.

Mais dois mimos que dá vontade de levar pra casa: a bateria de Hal Jordan e o Martelo de Thor.

"Mãe, pompa pa mim?"

Só quem é digno pode pegar

Sem dúvida nenhuma, o trono de Odin pode ser considerado como “o point” da feira. Não há quem não queira ter um minuto de realeza sentado em seus degraus ou mesmo parar diante dos portões dourados para uma foto. Nesta, um considerável grupo de cosplayers aproveitou para tirar uma megafoto que mais parece uma festa na Mansão dos Vingadores. Até o Homem-Aranha 2099 aparece. Diversão pouca é bobagem!

Que tal uma baladinha em Asgard?

O uniforme do Superman finalmente aparecerá!

Atualizado 25/07 – 23h59
O painel de Smallville, a exemplo do de V, também mostrou algumas novidades desta décima e última temporada. O painel começou com um clipe com os melhores momentos das nove temporadas e, em seguida, foram exibidas algumas cenas inéditas, que inclui Lois dizendo “Superman” pela primeira vez e Clark voando (UAU!!) com o globo do Planeta Diário. O reencontro de Clark e seu pai adotivo também faz parte do clip, bem como a caixa de presente de Martha com o uniforme do herói que é o mesmo usado por Brandon Routh em Superman Returns (prevejo alguns fãs radicais tendo espasmos de raiva por isso). Geoff Johns, o roteirista da fase atual do Lanterna Verde, afirmou que está escrevendo um episódio incluindo o Besouro Azul e o Gladiador Dourado (o Besouro, por sinal, terá uma série solo e sua aparição em Smallville pode servir de termômetro e /ou trampolim). Outro que estará na décima temporada é Darkseid, o tirano semideus do planeta Apokolips. Sobre Batman e Mulher-Maravilha, foi informado que eles não aparecerão na série porque os direitos desses dois heróis pertencem a outro estúdio. Hunf…

Escudo será de metal, não de plástico!

Manopla do Infinito desperta curiosidade

Assim como exibiram os elmos dos deuses de Asgard no painel de Thor, também mostraram o escudo oficial do filme do Capitão América (que será metálico e não com aparência plástica como o que está na foto um pouco mais acima neste post). Sobre o Sentinela da Liberdade, foi informado que o Cubo Cósmico será inserido na história. Para quem não sabe, o Cubo é um apetrecho que concede ao seu portador o poder de realizar qualquer pensamento. A aventura em que o Cubo aparece foi uma das mais marcantes dos anos 1960. A Marvel também expôs a Manopla do Infinito, uma luva utilizada por Thanos e que lhe conferiu os poderes de um deus. O objeto parece que fará parte da sala de tesouros de Odin e, levando em conta que os filmes da Marvel estão interligados, talvez a Manopla tenha relação com a criação do Cubo.

Avante, Vingadores!

Os Vingadores apareceram todos juntos e fizeram a alegria dos fãs presentes. Em um momento único, todos puderam ver no palco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Clark Gregg (o agente Coulson, que encontra o martelo de Thor no final de Homem de Ferro 2), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Capitão América), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Mark Ruffalo (Hulk), o diretor do filme da equipe, Joss Whedon, e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige (na foto, da esquerda para a direita).

Como é comum (mas não devia ser!) em eventos que reúnem uma grande quantidade de gente, houve uma grande confusão diante do stand de Resident Evil: Afterlife. Houve uma discussão entre os espectadores que disputavam um lugar no painel sobre o filme e um deles atacou o outro com uma caneta ou uma faca, não confirmada pela polícia local, e o visitante teve de sair de maca e ensanguentado. O evento foi paralisado por cerca de duas horas e depois prosseguiu normalmente. Lastimável!

Justiceiro ganha filme (De novo?!?)

A Marvel também anunciou que, pela quarta vez, pretende retomar o projeto de um filme com o Justiceiro. Dolph Lundgreen (1989), Tomas Jane (2004) e Ray Stevenson (2008) já encarnaram o personagem. Nenhum dos três filmes fez sucesso.

E assim, terminamos esse megapost sobre a Comic-Con 2010. Outras novidades que surgiram na feira e que chegarão aqui nos próximos dias, serão atualizadas em novos posts. Esperamos que tenham gostado desta cobertura. Foi a primeira que fizemos desse modo, quase em tempo real (ok, foi exagero, mas teve muita informação bem quente e que chegou aqui antes de outros sites do gênero). Deixem seus comentários, dizendo se gostaram deste estilo de reportagem.
Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s