As heroinas (elas de novo!) na capa

Lembram quando eu disse que as mulheres estavam no topo das publicações da Marvel e DC este ano? Foi na postagem do dia 13 deste mês, entitulada “O mundo é das (super) mulheres” (clique no link para ler a matéria). Pois bem… elas continuam em alta, principalmente na Marvel, que resolveu lançar capas especiais durante o mês de agosto, destacando as personagens femininas relacionadas com cada título. Assim, a revista do Homem-Aranha traz Mary Jane Watson, Capitão América traz a Viúva Negra, X-Men traz a Rainha Branca, Novos Vingadores traz Miss Marvel e Homem de Ferro traz Resgate, nova identidade assumida por Pepper Pots. Destas, a única que não é super-heroina é Mary Jane, mas sua presença é mais do que justificada na capa de Homem-Aranha, afinal ela é a esposa do aracnídeo (apesar do editor Joe Quesada tentar provar o contrário).

Atenção: Esta não é a versão feminina do Capitão América!

Miss Marvel é destaque de New Avengers

Por enquanto, a editora só divulgou essas imagens, cada uma criada por um desenhista diferente, mas acredita-se que os outros títulos também trarão capas especiais, a exemplo do que a editora fez em outubro passado, quando lançou capas comemorativas dos seus 70 anos. A estratégia vem sendo usada desde os anos 90, quando as revistas começaram a trazer duas capas diferentes visando, evidentemente, fazer com que os colecionadores comprem dois (ou mais) exemplares de sua revista favorita. Os colecionadores, por sua vez, vêem uma oportunidade de especular as revistas futuramente, quando elas se tornarem raras e ganhar algum dinheiro também. É bom para os dois lados e a Marvel sabe disso.

Sexo frágil? Nem um pouco!

Emma Frost, a Rainha Branca

Assim, as revistas de agosto chegarão às comic shops americanas com duas versões: uma normal e outra com a “capa-fêmea” no que a editora está chamando de “mês das mulheres”. Ainda não dá pra saber se essas capas serão reproduzidas aqui no Brasil porque as revistas publicadas pela Panini ainda nem chegaram na fase da capa comemorativa dos 70 anos. Se forem, serão publicadas apenas internamente, o que já é válido. As capas femininas ainda devem demorar bastante para chegar (provavelmente, só para o segundo semestre do ano que vem). Assim que as novas imagens forem divulgadas, tenham certeza que publicaremos aqui.

Mary Jane volta só para brilhar na capa

Anúncios

2 comentários

  1. Mary Jane!!!
    E por que não a Gata Negra?

    Eu amo a Pepper Pots. Eu queria que o Toni Stark tomasse vergonha na cara e casasse com ela…
    Peraí, peraí. Isso não é verdade: se eu fosse bilionário também catava uma por dia que nem ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s