Um garoto com um sonho

Há dois anos atrás, enquanto tomava café da manhã num hotel carioca durante minhas férias, o local deixava rolando um DVD musical para entreter os hóspedes. Atraído pelo simpático casal que cantava “Ain’t no Mountain High Enough”, sucesso de Marvin Gaye, e sem nada mais agradável para fazer já que estava sozinho, comecei a prestar atenção na dupla enquanto saboreava o desjejum.

Disco de ouro em 2007

Outras músicas se seguiram: “(I’ve Had) The Time of My Life” (tema do filme Dirty Dancing), “Don’t Go Breaking My Heart” (sucesso de Elton John) e, por fim, “Can’t Take My Eyes of You” (clássico tema de um comercial de jeans nos anos 80). Além das vozes suaves e harmoniosas, os dois tinham uma química perfeita e bom jogo de palco. De imediato, pensei em comprar o DVD, imaginando que poderia ter algum problema em encontrar um produto de uma desconhecida dupla de cantores americanos.

Ponto de partida

Qual não foi minha surpresa quando o show chegou ao fim e retornou ao menu principal, mostrando que se tratava de uma dupla brasileira, que tinha sido descoberta na terceira edição do programa “Fama”, da Rede Globo: Cídia e Dan. Uma busca rápida na Internet e descobri que os dois se apaixonaram após o programa e passaram, não apenas a cantar juntos como também a namorar (talvez daí a química tão boa no palco).

Química perfeita

Não tive trabalho em encontrar o DVD, chamado “Duetos Românticos”, que concedeu à dupla o disco de ouro em 2007. Algum tempo depois, lançaram “Duetos Românticos 2”, com um repertório tão delicioso de ouvir quanto o primeiro e igualmente bem sucedido. O engraçado é que, mesmo com esse sucesso, a dupla praticamente nunca apareceu na mídia (eu, pelo menos, nunca os vi em nenhum programa de TV).Recentemente, procurando notícias do casal para saber se planejavam lançar um novo trabalho, fiquei sabendo que se separaram e vão seguir carreira solo. Fiquei bastante triste, já imaginando o que poderia ter dado de errado num relacionamento que, nos palcos, parecia tão perfeito. Mas como o show business não pode parar, Dan lança seu primeiro trabalho solo com o nome artístico de Dan Torres.

Sucesso adolescente

A sonoridade do rapaz não é por acaso, pois ele sempre esteve envolvido com música. Nascido na Inglaterra (seu pai é brasileiro e a mãe inglesa), formou lá uma boy band chamada 2AD onde permaneceu cerca de dois anos. No Brasil, resolveu investir na carreira musical e ingressou no programa da Globo, de onde saiu com a vida afetiva e profissional encaminhada. O novo disco leva sua assinatura nas composições e também na produção musical, esta dividida com o também produtor Nani Palmeira.

O repertório é composto de 11 faixas, que mesclam entre canções em português e em inglês e, não por acaso, a faixa que abre o CD se chama “Sem Mágoas”, uma óbvia mensagem sobre a separação amigável que aconteceu. Tão amigável que Cídia tem uma participação especial na faixa “Nada Igual” onde diz que “pra onde você for eu vou, é só você chamar que eu vou até o final”. As demais faixas seguem o mesmo estilo pop-rock romântico que consagrou a dupla, mas a verdade é que, apesar da voz suave de Dan, faz falta o contraponto de seu “dueto romântico”. É a mesma sensação de ouvir Sandy sem o Júnior. Apesar do indiscutível talento e da qualidade das músicas, parece que falta alguma coisa. Porém, numa segunda ou terceira audição, com os ouvidos já acostumados, é que podemos perceber que a falta da segunda voz não inviabiliza o todo.

O CD de Dan Torres é simples, despretensioso e mostra que um trabalho pode ser bem feito sem a necessidade de utilizar grandes recursos eletrônicos. Basta uma boa voz, um violão e uma bela quantidade de talento. Esse quesito, Dan Torres tem de sobra. E se o seu primeiro CD solo já é assim, imaginem como serão os próximos…

Site Oficial: www.dantorres.com.br

Para comprar o CD, clique aqui

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Cidia e Dan nos wordpress da vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s