Liga da Fofura

Os super-heróis estão na moda mesmo! Aproveitando a onda das produções cinematográficas baseadas em personagens de quadrinhos, a indústria de brinquedos investe nesse filão e lança bonecos para todos os gostos. Há desde os colecionáveis – chamados de action figures – com design fiel aos quadrinhos (alguns chegam a ser verdadeiras obras de arte, tal a perfeição de detalhes) como também aqueles que “distorcem” o personagem para atingir uma faixa específica de público.

Abrace-o no dia mais claro e na noite mais densa

Compre o seu correndo!

Os chamados Bobble Heads (ou “cabeçudos”, em tradução livre), com a cabeça maior que o corpo atinge bastante o público mirim, mas tem uma grande quantidade de fãs adultos também, que gostam de colecionar seus heróis favoritos em versão mais, digamos, “fofinha”. A empresa americana Funko, especializada em bonecos bobble head e figuras de vinil de personagens licenciados, acaba de lançar uma coleção pra lá de graciosa com os personagens da Liga da Justiça. São quatro heróis – Superman, Batman, Lanterna Verde e Flash – em pelúcia, no tamanho de 7 polegadas (cerca de 18cm) e visual retrô, que lembra os uniformes clássicos usados no desenho “Superamigos”.

Santa vontade de apertar, Batman!

Os produtos já estão em pré-venda em sites especializados americanos ao preço de US$ 12,99 (cerca de 24 reais). Em breve esses bonecos devem chegar ao Brasil em lojas voltadas para os fãs de quadrinhos, mas vale lembrar que o preço será maior, porque vai ser acrescida das taxas de importação e impostos.

Cabeçudos e muito fofos

A empresa também produziu bonecos de pelúcia da Marvel no mesmo estilo com quatro dos seus principais personagens: Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro e Thor. Um outro artigo bem interessante da Funko é o Homem-Aranha para monitor de PC. O boneco não faz nada além de enfeitar, mas não deixa de ser um item bem legal para se ter em casa e mostrar para os amigos. A indústria brasileira aos poucos está descobrindo esse universo de super-heróis e, por isso, são poucos os itens disponíveis em grandes lojas de brinquedo.

Ficaria lindo no meu PC

Linha Marvel Babies

Geralmente, quando um filme estreia nos cinemas, as distribuidoras trazem uma linha de action figures, alguns jogos temáticos e só. A Mimo lançou, na Abrin 2008 (feira de brinquedos realizada anualmente em São Paulo), a linha de bonecos Marvel Babies, composta do Homem-Aranha, Capitão América, Thor e Rhino em versão infantil com cerca de 30cm de altura. Thor e Rhino nunca chegaram às lojas e, sabe-se lá por quê, a empresa decidiu descontinuar a linha (ao menos, no site da Mimo, os produtos não aparecem mais).O Homem-Aranha ainda é encontrado nas lojas, mas em breve deve desaparecer.

Só falta o martelinho

Do lado da DC, a Multibrink lançou a coleção DC Super Friends, com bonecos de 32cm, corpo de tecido e rosto de vinil. A coleção é composta pelo Superman, Batman e Flash. Estes podem ser encontrados com certa facilidade e nem são muito caros. Esses brinquedos são tão lindinhos que dá vontade de comprar todos! Quem disse que brinquedo é coisa de criança?

DC Super Friends

Este post utilizou algumas imagens do site www.polegadas.com.br especializado em brinquedos. Vale uma visita!

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s