Os 10 melhores líderes dos Vingadores

Diretamente do site da Marvel, reproduzimos a seguir o Top 10 que fizeram elegendo os melhores líderes dos Vingadores. O grupo está em alta lá fora, tanto pela expectativa do filme, que estreia em 2012 como pela quantidade de títulos:  Poderosos Vingadores, Novos Vingadores, Jovens Vingadores e Vingadores Secretos. A equipe foi reformulada após a saga “Vingadores: a Queda” e deu origem aos Novos Vingadores, formado pelo Capitão América, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Luke Cage, Mulher-Aranha, Wolverine, Ronin e Sentinela. Logo após a Guerra Civil, essa equipe se desmantelou e foi formada a equipe dos Poderosos Vingadores, que agiam sob a tutela do Governo, e os Novos Vingadores, que agiam clandestinamente. A estes, se juntou a Iniciativa Vingadores, um grupo formado exclusivamente por heróis em treinamento.

Com a Invasão Secreta, uma nova equipe de Vingadores surgiu, os Vingadores Sombrios, formado por vilões em identidades de heróis: Patriota de Ferro (Norman Osborn), Miss Marvel (Rocha Lunar), Homem-Aranha Negro (Venom), Gavião Arqueiro (Mercenário), Wolverine (Daken), Capitão Marvel (Marvel Boy) e os heróis Sentinela e Ares, que se uniram à causa de Osborn.Não entenderam o que eu estou falando? Em que planeta você esteve nos últimos anos, hem? Bem, o espaço não dá pra explicar tudinho, portanto, vá até a banca pra se inteirar sobre o universo dos Maiores Heróis da Terra. Agora, chega de papo e vamos aos 10 melhores líderes. E você, concorda com o resultado?

10 – Dr. Druida: foi o líder mais controverso da equipe. Alguns amam, outros odeiam. Ele começou a liderar os Vingadores na revista Avengers 295 (1988) quando, manipulado pela vilã Nebulosa, a neta de Thanos, o Dr. Druida usou seus poderes para influenciar os companheiros heróis a aceitá-lo como líder. Quando ele se recuperou e os heróis escaparam de uma armadilha da vilã, Druida foi aceito como Vingador e os heróis concordaram em tê-lo como líder – situação que durou um curto (e desastroso) período.

9 – Miss Marvel: Carol Danvers teve uma árdua tarefa ao liderar os Poderosos Vingadores a partir de Mighty Avengers 1 (2007). Não apenas encabeçando o primeiro time de heróis pós-Guerra Civil, mas também tentando fazer isso com o Homem de Ferro dando palpites o tempo todo. Miss Marvel não pediu arrego, mas seguiu em frente na liderança da equipe e provou sua capacidade em batalhas épicas contra Ultron e Dr. Destino. A Invasão Secreta derrubou o curto período de glória de Carol, mas sua competência logo deve alçá-la a altos voos novamente.

8 – Capitã Marvel: Apesar de ser recém-chegada à equipe, Monica Rambeau logo se tornou uma das maiores heroínas dos Vingadores e passou a liderá-los. A primeira aventura da Capitã Marvel como líder dos Vingadores foi em Avengers 279 (1987) e ela provou que, apesar de não ter as mesmas habilidades e poderes do Capitão América, Thor ou da Vespa, nem por isso é menos capaz. Tanto que atualmente é lider de outro grupo, o Nova Onda (hã… bem… sem comparar com os Vingadores, ok?).

7 – Visão: Um dos mais antigos Vingadores, é vergonhoso saber que o Visão teve a oportunidade de ser líder do grupo que é fundamental para sua existência no momento em que esteve sob a influência de um computador malévolo que queria enfraquecer os Maiores Heróis da Terra ao invés de trazer-lhes prosperidade. Isso foi em Avengers 242 (1984). Apesar disso, sua passagem pela cadeira de líder não foi de todo má, porque ele conferiu ao Gavião Arqueiro a possibilidade de fundar os Vingadores da Costa Oeste e ajudou a impedir uma invasão à Terra. Imagine o que ele poderia fazer se não estivesse dominado!

6 – Patriota de Ferro: Ele pode até ser homicida e psicótico, mas ninguém pode negar que é um grande líder. Norman Osborn trocou a máscara do Duende Verde pela do armadura do Patriota de Ferro e fundou sua própria equipe de Vingadores Sombrios em Dark Avengers 1 (2009). Ele tem se mostrado um virtuoso herói em público enquanto, a portas fechadas, tem algum plano sinistro que não foi completamente revelado. Quando Osborn cair, vai cair feio… mas por enquanto, tem o mérito de fazer a América idolatrar o seus Vingadores e acreditar em seus discursos. De uma maneira ou de outra, Osborn vence!

5 – Homem de Ferro: Tony Stark pode ser um dos mais bem sucedidos homens de negócio de sua geração e o cabeça de sua própria companhia, mas isso não significa que sua capacidade de liderança se estenda para todos os campos. Sem dúvida, os Vingadores respeitam o Homem de Ferro e confiam nele para cuidar da retaguarda da equipe – financeira e politicamente falando – afinal, desde ele está presente na equipe desde sua fundação e assumiu a liderança em Avengers 2 (1963). Mas isso não significa que os heróis gostam quando ele assume o papel de chefe, pois seu ego e sua necessidade de mandar já se mostraram um grave empecilho. Mas é exatamente isso que faz as histórias em que o Cabeça de Lata lidera a equipe serem tão divertidas.

4 – Vespa: Janet Van Dyne é outra que está na equipe desde sua fundação, mas antes ela era uma menina rica mimada recém-saída da adolescência e mais preocupada com a paquera do que em construir uma reputação heroica. No entanto, a Vespa cresceu – sem trocadilhos! – ao longo dos anos, pretendendo ou não. Quem poderia imaginar que sua tumultuada vida de casada a conduziria a ser uma das mais capazes líderes dos Vingadores (em Avengers 217, de 1982)? Por conta de lidar com o machismo de Hank Pym, ela sempre manteve pulso firme, mesmo lidando com Hércules ou Namor e conduziu a equipe a enfrentar desde ameaças intergalácticas até os Mestres do Terror.

3 – Gavião Arqueiro: Quando se juntou aos Vingadores pela primeira vez, ninguém imaginaria que Clint Barton poderia liderar o grupo, exceto ele, claro! O esquentado arqueiro constantemente desafiava as ordens do Capitão América, mas nunca demonstrou o temperamento ou a maturidade para a função de líder. Bastaram alguns anos, sólidos ensinamentos, sem contar um casamento com Harpia, para dar-lhe responsabilidade e fazer a diferença. OGavião comandou os Vingadores da Costa Oeste por vários anos (começou em West Coast Avengers 1, de 1984), e depois assumiu os Thunderbolts.

2 – Luke Cage: Se checarmos o “livro de ouro” dos Vingadores, não vamos encontrar Luke Cage como líder oficialmente eleito, principalmente se considerarmos que seu grupo clandestino e fora da lei atua mais como um grupo de amigos do que como uma equipe de heróis. No entanto, nos dias negros que se seguiram à Guerra Civil, quando fazer a coisa certa estava mais difícil do que o normal, os Novos Vingadores seguiram a liderança de Luke sem questionar (New Avengers 27, de 2007). Afinal, ele adquiriu muita experiência quando era Herói de Aluguel e aprendeu como manter caras como o Homem-Aranha e Wolverine na linha.

1 – Capitão América: Tecnicamente, ele não é um membro fundador dos Vingadores, mas está na equipe desde o princípio. E foi com sua chegada ao grupo que os Vingadores alcançaram o status de Maiores Heróis da Terra. Com coragem, disciplina e a habilidade inata para servir de inspiração, o Capitão tem os ingredientes necessários para um bom líder. Qualquer formação do grupo que tenha contado com sua presença, seja como líder ou não, se beneficiou de sua presença, experiência e capacidade. O Capitão América é o cara! Sua primeira atuação como líder da equipe aconteceu em Avengers 16 (1965).

Fonte: http://marvel.com/news/comicstories.12651.take_10~colon~_avengers_leaders

Anúncios

13 comentários

  1. Por que o Homem de Ferro em quinto? Só por causa da Guerra Civil e o que veio depois? Só porque ele bebe? Só porque ele é rico e o resto tem dor de cotovelo? Só porque ano sim, ano não ela fica fora da lei?

    MAS FOI ELE QUE PAGOU A SEDE DOS VINGADORES!

    Apesar de, na verdade, eu preferir a Miss Marvel…

      • Sou obrigado a discordar de você, Felipe. O Homem de Ferro é um grande líder e é muito respeitado. Caso contrário, ele não teria uma empresa e empregados tão fiéis como Pepper Pots, Happy Hogan, Sra. Arbogast, Jim Rhodes e o próprio Jarvis, um mordomo que trabalha na mansão há mais tempo do que ele próprio pode lembrar. Tony Stark é um dos homens mais inteligentes do mundo e sua tecnologia auxilia na definição de estratégias de batalha. Ele tem problemas com os outros membros – principalmente com o Capitão América – mas são discussões passageiras que sempre acontecem entre amigos.

  2. Cara, nao sei se o homem aranha ja foi lider, mas acho q devia ser… Sou fa dele, engraçado, (os viloes dele são muito fortes e ele ainda ganha ) e eu gostaria se ele fosse o lider com a roupa spider man 2099 ou iron spider man… Seria dimais cara.

    • Tamiris, a lista comporta os dez melhores líderes da equipe ao longo dos quase 50 anos de aventuras nos quadrinhos. Chris Evans foi apenas um ator que encarnou o personagem no filme e ele nem chegou a ser líder de fato na aventura cinematográfica. Mas concordo com você que o Capitão América é o melhor. Nos quadrinhos, ele é um grande estrategista – até pelo treinamento militar – e tem grande capacidade de liderança. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s