Top 15 Smallville

Como o post anterior trata da décima temporada de Smallville, resolvi eleger os quinze melhores episódios nesses nove anos da série (era para serem dez, mas não consegui deixar alguns de fora). Claro que elaborar listas é sempre complicado e polêmico, uma vez que opiniões são divergentes. Mas não deixa de ser um exercício divertido escolher, dizer porquê escolheu e depois confrontar as opiniões. Melhor ainda se essa discussão for numa roda de amigos tomando suco de laranja (não bebo cerveja! Rsrsrsrs…). Então, vamos lá. Concordando ou discordando, não deixem de postar suas opiniões!

Pelo menos ele não está com a cueca por cima da calça

1.01 – Piloto: É o episódio que relata como tudo começou, desde a chuva de meteoros, passando pelo encontro de Clark no milharal, a primeira manifestação de seus poderes e o primeiro encontro com Lex Luthor.

Ryan é o mais comovente episódio

2.08 – A volta de Ryan: Ryan, o garoto que consegue ler mentes e descobre o segredo de Clark, estabelece com ele um forte laço de amizade, tornando-se quase um irmão mais novo. Ao ter seus poderes explorados no Instituto Summerholt, Clark vai ajudar a libertá-lo e descobre que ele tem uma doença terminal. O final é comovente.

O verdadeiro homem de aço

2.17 – Respostas: Em busca de suas origens, Clark encontra-se com o Dr. Virgill Swan, que revela importantes detalhes de seu planeta natal. A participação de Christopher Reeve por si só já faz desse episódio inesquecível. Há também alguns acordes do tema de John Willians durante o episódio.

Não é disfarce. É problema de visão mesmo!

3.10 – Sussurro: Clark fica cego e é obrigado a utilizar seus outros sentidos. É quando ele descobre que possui superaudição.

Pro alto e avante!

4.01 – Cruzada: Lois Lane chega a Smallville e encontra Clark nu e sem memória. Início de temporada com cenas hilárias, introduzindo aquela que substituirá Lana no coração do Superman. Também acontece o primeiro voo de Clark.

O último que chegar é um E. T.

4.05 – Fugindo: Jonathan quase é atropelado, mas é salvo graças a um jovem com supervelocidade. E não se trata do Clark. Ao investigar o caso, o jovem Superman conhece Bart Allen, o Impulso.

Que tal uma respiração boca-a-boca?

5.04 – Guardião do Mar: Negócios escusos da LexCorp estão acabando com a vida marinha na região. Mas um defensor promete agitar as águas e também a vida do Homem de Aço: Aquaman.

...ao pó retornarás!

5.12 – Ajuste de Contas: 100º episódio. Para salvar a vida de Lana, Clark volta no tempo, apesar dos avisos de Jor-El de que não deve interferir na história. A consequência disso é que Lana é salva, mas Jonathan morre em seu lugar. A tragédia ensina a Clark o valor da responsabilidade.

Enquanto isso, na sala... hã... no Celeiro da Justiça...

6.11 – Justiça: Para impedir um laboratório da LexCorp de realizar pesquisas com pedras de meteoro, Arqueiro Verde, Aquaman, Cyborg, Impulso e Clark se juntam, naquilo que seria uma pré-formação da Liga da Justiça.

"Mamãe, você é uma maravilha!"

6.18 – Descendência: Internada num manicômio, a mãe de Chloe é ameaçada por Lex, que descobre que ela foi afetada pelos meteoros e a obriga a usar seus poderes para ajudá-lo em seus planos ambiciosos. Participação de Lynda Carter, como uma homenagem à eterna Mulher-Maravilha.

Esta maquiagem está um pouco quebradiça

7.01 – Bizarro: Um fugitivo da Zona Fantasma assume a forma de Clark, mas adquire seus poderes invertidos. Sempre que é exposto ao sol amarelo, seu rosto se distorce de forma bizarra.

Heróis do Século XXX

8.11 – Legião: Três jovens do futuro aparecem voltam no tempo até nossos dias para ajudar Clark a derrotar Brainiac, além de trazer uma esperança: Clark será muito importante nos anos que se seguem.

Super Gêmeos, ativar!

9.08 – Ídolo: Dois irmãos resolvem “ajudar” Clark a ajudar as pessoas, mas só o que conseguem é atrapalhar. Episódio divertido com a participação dos Super Gêmeos.

Episódio duplo

9.11 – Justiça Absoluta: Episódio especial de longa metragem que reúne os membros da Sociedade da Justiça: Gavião Negro, Sideral e Sr. Destino. Conta também com aparições do Homem-Hora e do Lanterna Verde. O episódio foi escrito por Geoff Johns, famoso roteirista dos quadrinhos da DC Comics.

Com os olhos no futuro

9.21 – Salvação: Final da temporada que mostra o combate entre Clark e a legião de kandorianos liderados pelo General Zod. O episódio já antecipa a transformação de Clark no Homem de Aço, com uma previsão do futuro que mostra o Superman voando (só como um borrão) e Clark recebendo um presente de sua mãe que deixa refletido o símbolo do herói em seus olhos.

Para quem gosta de comparar resultados, encontramos o site abaixo com um Top Ten (eles conseguiram listar os 10 melhores!) que é diferente da nossa lista. Em inglês!

http://www.smallvilleph.com/2007/12/top-10-best-episodes

Anúncios

6 comentários

  1. Muito superficial essa lista aí, com exceção de poucos. Deixou de fora episódios muito melhores como Tempestade (1.21), Exílio (3.01), Relíquia (3.06), Surto (3.09), O Acordo (3.22), Em perigo (4.11), A Excluída (4.12), Sagrado (4.15), Formatura (4.22), Chegada (5.01), Zod (6.01), A Promessa (6.16), Odisséia (8.01), Salvador (9.01) e Pandora (9.09).

    • Sam, sua lista é bem legal e os episódios que você listou são, de fato, muito bons. Mas, desculpe, chamar a minha lista de “superficial”, é uma tremenda falta de respeito e de bom senso. Listar 15 melhores episódios numa lista de mais de 200 é uma tarefa homérica e, obviamente, alguns excelentes iam ficar de fora. Dizer que são “muito melhores” é uma opinião sua, à qual respeito. Mas lembro que eu listei os meus melhores e expliquei o porquê da escolha (você LEU os argumentos ou só achou por bem sair criticando e dizendo que a sua é melhor que a minha, sem qualquer tipo de embasamento?). Sugiro reler a postagem e, quando tiver uma postura mais educada e argumentos mais sólidos, talvez a gente possa discutir gostos pessoais. Abração!

      • Desculpe, amigo, relendo agora meu comentário, pareceu arrogante mesmo. Esse mundo virtual, no qual dizemos o que pensamos sem nos importar com o outro, acaba nos deixando insensíveis se não tomarmos cuidado. Mas não foi minha intenção, ou talvez até tenha sido, porque quando falamos de Smallville e dos episódios preferidos de cada um, é discussão na certa. E acho que quis discutir sobre alguns episódios maravilhosos com alguém que entende do universo. Você mesmo disse que opiniões contrárias eram bem-vindas. Tudo bem, retiro o “superficial” da sua lista. Até porque você listou alguns que eu adoro também. Só achei que alguns dos que você citou não foram tão BONS assim quanto os que citei e que ficaram de fora. Talvez sejam até importantes para a mitologia, como “Fugindo”, com o encontro de Clark com Bart, mas eu particularmente nunca vi graça nesse episódio. Mas enfim, amamos Smallville e só isso já nos une sem nem ao menos nos conhecermos, o que é o mais importante. Então, não briguemos mais. Peço desculpas educadamente pela violação na sua lista e já te convido para ir no bar tomar aquele suco (de graviola por conta do meu estômago rsrs) e discutirmos horas a fio cada episódio dessa série maravilhosa. Abração!! 😉

      • Tranquilo, Samuel! Mantenho aquilo que eu disse: opiniões contrárias são bem-vindas e aceitei as suas de bom grado, pois todos os seus episódios, como tinha dito antes, são bem legais mesmo. O que não aceitei foi a forma grosseira com que você se expressou, mas como já esclareceu que foi um mal entendido, desculpas aceitas. Como disse anteriormente, é bem difícil escolher apenas 10 melhores episódios (não consegui e escolhi 15. rsrsrs…), por isso escolhi alguns que podem até ser inferiores no roteiro, mas são importantes para a mitologia da série, como esse do Bart que você mencionou. O positivo dessa discussão foi descobrir que, em meio a tantos nerds que simplesmente ODEIAM Smallville por conta das mudanças na mitologia do Superman, existe alguém que soube enxergar as coisas boas que a série apresentou (além dos meus 15, você listou mais 15!!!). Só por isso já vale a amizade! Um grande abraço e cuide do seu estômago.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s