Sempre na moda

Na onda do filme do Homem de Ferro, apresentamos hoje um apanhado geral das principais armaduras já usadas pelo herói. Criado como um herói tecnológico, seria incoerente se o Homem de Ferro vestisse sempre o mesmo traje, como faz o Superman e o Homem-Aranha, por exemplo (apesar que eles também já tiveram roupas novas, mas basicamente mantêm o mesmo visual de quando foram criados). As armaduras do Homem de Ferro vão mudando, conforme se faz necessário, sempre atualizando conceitos e acrescentando novos armamentos. Decididamente, Tony Stark não precisa da visita do Esquadrão da Moda (bem, em alguns casos, talvez… porque tem algumas armaduras que são pavorosas!!).

Estreia do herói

Original: Esta armadura marcou a estreia do herói, na revista Tales of Suspense 39 (1963). Era feia de doer, mas era o que deu pra fazer, afinal, um prisioneiro de guerra não ia ter acesso a material de primeira, né?

Gladiador Dourado

Dourada: Na edição seguinte (TS 40), o herói já mudou para o dourado, para ficar mais parecido com os gladiadores medievais. Além do mais, o ouro é chique e alterego do herói é bilionário!

Visual definitivo

Clássica: Como a armadura toda dourada era meio demodê, Stark acrescentou algumas partes em vermelho. O visual ficou tão bacana que até hoje a armadura mantém esse mesmo design, com umas alterações aqui e ali. Nos primeiros números, a máscara era pontuda e depois passou a apresentar rebites ao redor do rosto. Com o tempo, isso desapareceu e esse visual foi mantido por muito tempo sem mudanças.

Meio descolorido, não?

Centurião Prateado: Em 1985, resolveram mudar a cor do herói para prateado. Talvez porque a cotação do ouro estivesse muito alta… Brincadeiras à parte, esse visual não durou muito tempo e logo ele voltou a usar o dourado.

Homem de Ferro esmaga!!

Caça-Hulk: Para enfrentar o Hulk, é preciso uma armadura muito mais resistente, porque “Hulk esmaga” tudo que vê pela frente. Essa armadura reforçada é usada apenas quando Stark tem que cair na porrada com o Gigante Verde. E mesmo assim, a cada luta, ele tem que construir uma nova.

Cadê a sua boca, Tony?

Espacial: esta armadura era usada em missões no espaço, projetada para resistir ao vácuo e à pressão.

Ideal para velórios

Stealth: Armadura de espionagem: toda negra para ficar oculta e incapaz de ser detectada por radares.

Discrição zero

Modular: Esta armadura é formada por diversos módulos que são acoplados conforme a necessidade, o que a torna muito mais leve e funcional. Cheia de luzes ao redor do pescoço, no elmo e nas luvas, é o tipo de traje que faria muito sucesso em festas natalinas.

"Eu sou o Homem de Ferro" (literalmente)

Extremis: Com os avanços baseados em nanotecnologia, a armadura Extremis está inserida no corpo de Tony Stark e é ativada por sua mente. As partes vermelhas (capacete, colete, luvas e botas) são carregadas na maleta do empresário e atraídas magneticamente. Tony não veste mais a armadura, ele É a armadura!

Outra realidade, mesmo herói

Versão Ultimate: é a versão do universo alternativo criado pela Marvel para revitalizar seus heróis para os tempos atuais.

Há muitos outros modelos, capazes de fazer inveja a qualquer estilista, mas não são tão relevantes. Trata-se de uma outra versão da mesma armadura, com pequenas alterações. O que importa é saber que, onde quer que a tecnologia possa alcançar, a armadura do Homem de Ferro estará sempre acompanhando esses avanços.

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s